A BAMIN atua no Brasil há mais de 19 anos e investe continuamente no desenvolvimento do seu projeto integrado no estado da Bahia, que consiste na Mina Pedra de Ferro, na região de Caetité-BA, o trecho 1 da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL) e o Porto Sul, em Ilhéus-BA.

Na Mina Pedra de Ferro, a BAMIN produzirá e processará de forma sustentável dois tipos de minérios: hematita (1/3) e itabirito (2/3). A hematita possui alto teor de ferro, cerca de 65%.

A partir de 2027, o escoamento da produção de minério extraído e processado na Mina Pedra de Ferro contará com o trecho 1 da Ferrovia Oeste-Leste (FIOL), que percorrerá ao todo 537 km, de Caetité a Ilhéus.

Chegando ao Porto Sul, um terminal de águas profundas, que poderá receber, na costa de Ilhéus (BA), navios com capacidade de até 250 mil toneladas e projetado para movimentar até 42 milhões de toneladas anuais.

A BAMIN utilizará 60% da capacidade operacional do terminal marítimo, disponibilizando 40% para outras cargas, como as do agronegócio e de outras mineradoras.

Com a construção do corredor logístico FIOL1-Porto Sul, o estado da Bahia ocupará uma nova e importante dimensão na economia nacional, com a geração de riquezas, distribuição de renda e a elevação da qualidade de vida de sua população, criando oportunidades para os produtores regionais e potencializando as cadeias produtivas do agronegócio e da mineração instaladas ao longo do caminho.

Categories:

Tags:

Chat Revista Ferrovia Em Foco
Envie via WhatsApp