A CHINA National Railways (CR) lançou seu cronograma do quarto trimestre em 11 de outubro, que inclui a operação de 9.800 serviços diários de passageiros e 20.163 serviços de carga, em linha com a inauguração da linha de alta velocidade Urumqi – Xi’an.
A nova linha tem 2.354 km de extensão, com velocidade máxima de 250 km / h. O serviço tem um tempo de viagem de ponta a ponta de 13h 22min, com oito paradas.
A inauguração da linha Quzhou-Ningde conectou oito cidades à rede, e o novo cronograma aumentou a capacidade nas regiões leste de Fujian e oeste de Zhejiang. Sete serviços foram adicionados, incluindo entre Qingyuan – Shanghai Nan, Qingyuan – Hangzhou, Fuzhou – Songxi, Fuzhou – Zhenghe, Fuzhou – Pequim, Fuzhou – Chongqing e Xuzhou – Fuzhou.
Quatro serviços de frete de cargas também foram adicionados ao longo da nova linha.
A capacidade da linha Lanzhou – Xinjiang aumentou para 24,5 pares de serviços diários. Isso inclui quatro pares de trens do oeste de Lanzhou a Urumqi e de Xining ao norte de Xi’an, e 4,5 pares do norte de Xi’an a oeste de Lanzhou e de Taiyuan do sul ao norte de Xi’an. Os 16 pares que operam através das linhas Lanzhou – Xinjiang e Lanzhou – Qingdao foram desviados através da seção Lanzhou – Xining para atender ao novo aglomerado da cidade Lanzhou-Xining.
O número de serviços de frete aumentou em 42 para atender à crescente demanda. Isso inclui novos serviços ao longo do corredor de frete Haogui, serviços de frete direto de Fangchenggang para Kunming East e serviços adicionais de carvão de Xilinhot para a Usina Hidrelétrica de Wujianfang.
O número de serviços China – Europa foi aumentado, com seis novas rotas de Xinzhu ao porto de Alashankou e de Shijiazhuang ao sul ao porto de Erenhot, na fronteira China-Mongol.