A indústria ferroviária da EUROPA, juntamente com a European Railway Industry Association (Unife), lançou a iniciativa Hop On For The Planet para encorajar mais jovens a considerarem uma carreira ferroviária como uma oportunidade viável:

A campanha também destacará o importante papel que o transporte ferroviário desempenha no desenvolvimento de soluções de transporte mais ecológicas, seguras e sustentáveis, além de demonstrar o que a indústria de abastecimento ferroviária europeia pode oferecer e as contribuições que sua força de trabalho pode dar para a ação climática.

Os parceiros envolvidos na campanha incluem Alstom, Bombardier, CAF, Faiveley Transport, Hitachi Rail, Knorr Bremse, Lucchini RS, Siemens Mobility e Strukton Rail.

Durante o lançamento online em 21 de outubro, o presidente da Unife, Henri Poupart-Lafarge, disse que a campanha tinha três objetivos.

A primeira foi destacar a mudança que poderia ser realizada trabalhando no setor ferroviário.

“Todos os nossos concidadãos, nossos colegas, estão procurando trabalhar para empresas que estão realmente mudando o mundo, e nossas empresas do setor ferroviário estão mudando o mundo para melhor”, disse Poupart-Lafarge.

“Sabemos que a população e a geração mais jovem estão cada vez mais atentas aos desafios das mudanças climáticas e também cada vez mais dispostas a trabalhar em empresas que fazem a diferença. Acho que nosso setor está fazendo a diferença e talvez não seja conhecido o suficiente. ”

Poupart-Lafarge disse que a campanha também destacará as tendências inovadoras da indústria ferroviária, outro aspecto que ele diz não ser muito conhecido fora do setor.

O ponto final da campanha é aumentar e desenvolver a diversidade dentro do setor, em áreas como gênero, conjunto de habilidades, idade e histórico.

Uma pesquisa apresentada durante o lançamento com 2.000 residentes em toda a Europa com idades entre 16 e 25 anos, conhecida como Geração Z, descobriu que três quintos dos entrevistados mudariam seus hábitos de viagem para praticar a sustentabilidade e também apoiariam mais investimentos governamentais em pesquisa e desenvolvimento para apoiar a sustentabilidade transporte.

Cerca de metade dos entrevistados disseram estar procurando carreiras e oportunidades de estudo que beneficiariam a fábrica, com mulheres em carreiras de ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM) mais interessadas em trabalhar para empregadores sustentáveis.

Divulgação: Alston

Categories:

Tags:

Chat Revista Ferrovia Em Foco
Envie via WhatsApp