A Amtrak está exibindo os interiores de seus novos vagões de trem Acela, que começarão a operar no próximo ano (2021). A Amtrak ainda não definiu uma data para a estreia.
Os carros devem tornar toda a experiência de transporte melhor do ponto de vista do cliente. Demos uma olhada nas maquetes dos novos trens no verão passado, mas agora estamos obtendo fotos e vídeos de alguns dos carros reais que entrarão em serviço.
“De confiável wi-fi a bordo para aprimorar sua experiência digital, a recursos e tecnologia sem contato, o novo Acela transformará a experiência de viagem de trem no corredor nordeste da Amtrak”, disse Caroline Decker, vice-presidente da linha de serviço do corredor nordeste da Amtrak.
Decker disse: “Os novos trens Acela apresentarão opções de armazenamento bagagem, assentos com acesso individual a tomadas pessoais e portas USB, além de apoios de cabeça para fornecer mais conforto e separação entre você e seu vizinho.”
Os novos interiores apresentam uma tonelada de melhorias sanitárias – chave na era do coronavírus – incluindo banheiros sem toque, mais espaço entre os clientes e compartimentos superiores sem toque. A Amtrak também instituiu procedimentos de limpeza aprimorados e máscaras obrigatórias.
Os planos oficiais para os novos carros foram anunciados há mais de quatro anos.
A Alstom é a empresa que está construindo os novos carros e também está por trás dos trens TGV de alta velocidade que circulam pela França. Os carros são feitos na América e estão sendo construídos na fábrica da Alstom em Hornell, Nova York.
Os novos vagões terão capacidade para 378 passageiros, tornando os trens menos lotados. A capacidade atual é 304.
Os trens também apresentarão um produto rígido significativamente melhorado, incluindo amenidades atualizadas. Certifique-se de verificar a análise do TPG sobre os interiores aprimorados.
Em Operação: O serviço Acela da Amtrak entre Boston e Washington via Nova York começou a operar em dezembro de 2000.