O Metrô de Istanbul iniciou a operação da seção Mecidiyeköy – Mahmutbey de 18,5 km da Linha M7, sem condutor, em 28 de outubro.

O tramo da primeira fase da linha Kabataş – Esenyurt no lado europeu de Istambul, foi inaugurado após aprovação do presidente da Câmara de Istambul, Ekrem Imamoğlu. No entanto, a cerimônia de abertura completa foi adiada depois que Imamoğlu testou positivo para Covid-19.

O gerente geral do Metro Istanbul, Sr. Özgür Soy, o gerente geral do provedor de serviços públicos İSKİ, Sr. Raif Mermutlu, e o assessor do presidente, Sr. Ertan Yiğit, compareceram a uma cerimônia de abertura informal no centro de controle em Tekstilkent.

A linha M7 deve ter capacidade para até 700.000 passageiros por dia quando totalmente operacional, embora tenha sido reduzido para entre 100.000 e 150.000 durante a pandemia de Covid-19. A viagem na linha será gratuita nos primeiros 10 dias.

A linha tem 15 estações e passa por seis bairros, com captação de três milhões de habitantes. As estações e trens foram projetados para serem 100% acessíveis para passageiros com mobilidade reduzida, com melhorias adicionais após um teste com passageiros afetados.

O intervalo entre as 06h00 e as 06h45 é de 7min 30s e as 22h00 às 00h00, aumentando para seis minutos entre as 06h45 e as 22h00.

A abertura da linha completa para Kabataş foi atrasada devido a achados arqueológicos ao longo do percurso.

Frota sem motoristas

Imagem: Divulgação

Os serviços são fornecidos com trens sem condutor fornecidos pela Hyundai Rotem sob um contrato de 156 bilhões de Won (US $ 137,6 milhões) concedido em 2017 para 30 trens de quatro carros.

O Metrô de Istambul vai operar 20 trens, que têm uma velocidade operacional de 80 km/h, na Linha M7, enquanto os outros 10 devem operar na Linha M8, ligando Dudullu a Bostanci quando for inaugurada no próximo ano.

A frota apresenta a tecnologia de frenagem regenerativa Zero Speed ​​da Hyundai Rotem, que fornece uma taxa de desaceleração constante para permitir que o trem pare no local exato. Hyundai Rotem diz que a tecnologia também melhora o conforto de condução e eficiência energética, reduzindo o ruído de frenagem e desgaste das pastilhas de freio.

Imagem: IRJ

Categories:

Tags:

Chat Revista Ferrovia Em Foco
Envie via WhatsApp