A Universidade de Birmingham anunciou a conclusão dos trabalhos em um novo centro de pesquisa construído para o desenvolvimento de tecnologias ferroviárias digitais.

O novo Centro de Excelência para Sistemas Digitais se concentrará em pesquisas especializadas em controle e simulação ferroviária, integração de dados, segurança cibernética, detecção de condições e tecnologias de monitoramento, bem como métodos aprimorados para introdução de tecnologia.

A instalação de 3000m 2 possui uma variedade de espaços de design e pesquisa, escritórios abertos, salas de reuniões, salas para seminários e espaços para eventos. Além disso, conta com laboratórios de projetos, laboratórios leves e equipamentos de última geração, como simuladores de cabine, central de controle de sinalização e laboratório de testes de segurança cibernética.

O centro foi criado em colaboração com a Rede de Pesquisa e Inovação Ferroviária do Reino Unido (UKRRIN), e faz parte do maior Centro de Pesquisa e Educação Ferroviária de Birmingham (BCRRE), e foi parcialmente financiado por uma doação de £ 16,4 milhões da Research England.

A conclusão do edifício marca o fim da primeira fase de construção do desenvolvimento da Escola de Engenharia de £ 46,5 milhões da universidade. O projeto foi adquirido através da estrutura Construindo West Midlands, e o edifício foi projetado por Associated Architects e construído pelo empreiteiro Willmott Dixon.

“As equipes de pesquisa se beneficiarão de instalações que incluem laboratórios grandes e flexíveis e espaços de escritório colaborativos que são preparados para o futuro para este setor em rápida evolução”, disse Warren Jukes, diretor da Associated Architects. “Links diretos para a Escola de Engenharia têm como objetivo facilitar novas colaborações entre a pesquisa e a indústria, que terão benefícios de longo alcance.”

“Apesar de concluir os estágios finais do projeto durante a pandemia Covid-19, nossas equipes otimizaram as medidas de segurança e distanciamento social líderes da indústria, o que significa que fomos capazes de permanecer no local durante a pandemia e, finalmente, entregar esta fase do projeto em tempo ”, diz o Sr. Nick Gibb, vice-diretor administrativo para Midlands em Willmott Dixon.

UKRRIN é um grupo de pesquisa fundado em 2017 como uma parceria de líderes da indústria ferroviária e um consórcio das universidades Birmingham, Southampton, Huddersfield, Newcastle, Loughborough, Sheffield, Nottingham e Heriot-Watt, e é financiado por líderes da indústria, incluindo Alstom e Bombardier.

O novo centro apoiará a crescente gama de obrigações da Universidade de Birmingham como membro do UKRRIN.

Universidade de Birmingham

Categories:

Tags:

Chat Revista Ferrovia Em Foco
Envie via WhatsApp