Afeganistão: a Autoridade Ferroviária do Afeganistão recebeu um trem experimental do Irã em 28 de outubro, para uso na ferrovia planejada de 218 km entre Herat, no Afeganistão, e Khaf, no Irã. A entrega antecede a inauguração da terceira fase do projeto no final deste mês, que vai de Sham Tegh, no Irã, e a vila de Rawzanak, no Afeganistão.

Cuba: A Sinara Transport Machines (STM) entregou sete locomotivas de manobra a diesel TGM8KM produzidas na fábrica de Lyudinovo para a Union of Cuban Railways (SZHDK). A entrega faz parte de um pedido de 75 unidades, das quais 53 já estão em operação no país. Pelo contrato, a STM também fornecerá cerca de 10.000 peças de reposição e modernizará o depósito de manutenção de Sienaga em Havana com equipamentos compatíveis para a nova frota.

Rússia: O governo russo traçou planos para criar um protótipo de locomotiva movida a hidrogênio até 2024 em seu plano de ação ‘Desenvolvimento de energia de hidrogênio na Federação Russa 2024’, que foi aprovado em 12 de outubro.

Polônia: a locadora de material rodante Eurowagon iniciou a operação de seu lote inicial de 66 vagões Sggrs de 24 m de comprimento, de uma encomenda de 266, que foram entregues pelo fabricante Tatravagónka durante o verão. O pedido, para um total de 377 unidades, também cobre 51 vagões de bolso do tipo T3000e, que estão sendo entregues, e 60 vagões da classe Sgmmrss de 27 m de comprimento, com vencimento no início de 2021.

Itália: South Eastern Railway (FSE) recebeu a entrega de dois Impuls 2 EMUs da Newag como parte de um pedido de seis veículos adicionais feito em maio de 2019. O pedido foi feito sob um acordo-quadro assinado em dezembro de 2015 para até 15 três- trens de automóveis.

Mongólia: A Ulaanbaatar Railway recebeu a entrega de mais duas locomotivas de manobra a diesel TEM18DM de bitola 1520 mm no dia 22 de outubro da fábrica de Bryansk da Transmashholding (TMH). A entrega faz parte de um pedido acordado em 2019 para 10 locomotivas TEM18DM e 14 2TE25KM para operar os serviços de frete da linha principal, para entrega em meados de 2021.

Grã-Bretanha: O gerente de infraestrutura Network Rail (NR) assinou um contrato de leasing com o locador suíço de material rodante Wascosa para um total de 570 vagões de carga, a serem construídos pela Greenbrier Europe e atendidos sob o contrato de 10 anos em parceria com a operadora de frete britânica GB Railfreight .

Polônia: Um par de EMUs Impuls 2 encomendados pela província polonesa de Podkarpackie começaram os testes em preparação para iniciar a operação na rede da região. Os trens foram encomendados sob um contrato Zlotys 200m (US $ 51,56m) assinado em 31 de julho de 2019 para 10 veículos, oito elétricos e dois a diesel, equipados com sinalização de linha de base 3 ETCS.

Rússia: A Samara Metro assinou um contrato com a Transmashholding (TMH) para a revisão e reforma de seis vagões da classe 81-714 / 717, que será realizada pela filial da Metrowagonmash em São Petersburgo. Os carros voltarão a operar no metrô até o final de dezembro. A revisão deverá estender a vida útil dos carros em cerca de 15 anos.

Metrô de Moscou (Imagem: Divulgação)

Categories:

Tags:

Chat Revista Ferrovia Em Foco
Envie via WhatsApp