A Pandrol foi elogiada pelo vice-primeiro-ministro australiano por sua participação na entrega do projeto da Australian Inland Rail.
A Pandrol, empresa de engenharia global , foi fundamental para a conclusão de um grande projeto ferroviário de 103 km no território australiano de New South Wales.
A primeira seção da ferrovia interior, que viu 98 km da linha existente entre Parkes e Narromine renovados e 5,3 km de novos trilhos colocados, custou US$ 110 milhões e levou nove meses para ser concluída.
Um total de 365.000 clipes ferroviários do centro de engenharia de Blacktown da Pandrol em New South Wales foram usados para proteger os trilhos de 200.000 dormentes de concreto.
Em uma cerimônia com a presença do vice-primeiro-ministro australiano, Michael McCormack, a equipe Pandrol instalou um clipe especial de ouro para marcar a conclusão do projeto.
Pandrol é um dos nomes mais conhecidos da indústria ferroviária. Ela criou infraestrutura ferroviária em mais de 100 países e seus produtos e serviços se estendem ao projeto, desenvolvimento e fabricação de equipamentos para tornar a construção e manutenção de ferrovias mais eficientes.
Sr. McCormack, disse: “A história foi feita com a conclusão da seção Parkes-Narromine do Trem Interior. 1.800 empregos foram apoiados e US $ 110 milhões investidos em empresas locais.
“Um ótimo exemplo do gasto recorde do governo em infraestrutura, atendendo às nossas regiões – agora e no futuro.”
Eran Gartner, CEO da Pandrol, disse: “A Pandrol e a equipe, liderada por Pierre Barthram, ficaram orgulhosos de comparecer e fornecer a fixação de ouro para esta cerimônia.”
“É um símbolo de orgulho de ‘Fabricado na Austrália’ de nossa instalação em Blacktown perto de Sydney, usando aço australiano, garantindo empregos de alta qualidade a longo prazo e exportando com sucesso para toda a região da Ásia-Pacífico.”
A seção Parkes-Narromine é o primeiro de 13 projetos que, quando concluídos, verão uma linha férrea de 1.700 km ligando Victoria, New South Wales e Queensland.