EUA: a Pacific Harbor Line testará o progresso da locomotiva de manobra com bateria de íon-lítio EMD Joule de 3.200 HP da Rail nos portos de Los Angeles e Long Beach a partir do segundo semestre de 2021.

A subsidiária da Anacostia Rail Holdings, PHL, fornece serviços de manobra e despacha todos os trens BNSF Railway e Union Pacific dentro dos portos.

‘A PHL sempre esteve na vanguarda da demonstração e aquisição de novas tecnologias de baixa emissão bem-sucedidas’, disse o presidente da PHL Otis Cliatt II em 13 de novembro.

‘A Joule é a primeira locomotiva comutadora elétrica a bateria projetada por um importante fornecedor de locomotivas da América do Norte que parece robusto o suficiente para o exigente ambiente de PHL. Como tal, a PHL tem o prazer de ter a oportunidade de demonstrar esta tecnologia.

‘O que a Progress Rail e a PHL irão aprender com esta demonstração irá, esperançosamente, avançar as perspectivas de soluções de locomotivas com emissão zero nos portos da Baía de San Pedro.’

O EMD Joule terá bateria com capacidade de 2,4 MWh, proporcionando autonomia de até 24 horas, dependendo da carga e da utilização.

O Diretor Executivo do Porto de Los Angeles, Gene Seroka, disse que a PHL ‘tem uma longa história de uso da tecnologia ferroviária mais limpa disponível para atender a este complexo portuário’, e com cada um de seus terminais usando PHL para serviços ferroviários ‘, elogiamos sua liderança por desempenhar um papel proeminente no que diz respeito à demonstração de tecnologia ferroviária com emissão zero. ‘

O EMD Joule foi anunciado no início deste ano, quando a Progress Rail disse que estava trabalhando com o grupo de mineração VALE SA para desenvolver um shunter de 3.000 hp com uma capacidade de bateria de 1,9 MWh para uso no Complexo de Tubarão em Vitória, Brasil.

Divulgação EMD

Categories:

Tags:

Chat Revista Ferrovia Em Foco
Envie via WhatsApp