A operadora privada Tcheca Leo Express foi certificada para operar serviços de passageiros na Alemanha pela Autoridade Ferroviária Federal (EBA), após a conclusão de um processo de um ano:

A certificação de segurança permite que a Leo Express adquira e opere novas rotas na Alemanha como uma operadora independente, ou ofereça seus serviços a terceiros em casos de transporte substituto ou fretamento.

A Leo Express estava anteriormente limitada a serviços operacionais em cooperação com operadoras alemãs.

A Leo Express é a única operadora tcheca a obter essa certificação na Alemanha. O país é o quarto em que a Leo Express tem permissão para operar, além da República Tcheca, Polônia e Eslováquia.

A Leo Express está em busca de novas oportunidades na Alemanha após o término da parceria com a FlixTrain para a operação da rota Berlim – Frankfurt – Stuttgart em outubro, após três anos de operação.

A Leo Express diz que foi forçada a se retirar da parceria depois que a FlixTrain se recusou a retomar os serviços após sua suspensão em 19 de março devido ao impacto econômico da pandemia de coronavírus, apesar de não haver restrições ou recomendações do governo em vigor. Em contraste, a Leo Express conseguiu restaurar seus serviços tcheco, eslovaco e polonês durante o verão.

Leo Express diz que a decisão do FlixTrain causou danos econômicos significativos.

Leo Express: Divulgação

Categories:

Tags:

Chat Revista Ferrovia Em Foco
Envie via WhatsApp