Começou a entrega de um segundo lote de acopladores automáticos Voith CargoFlex para a frota de vagões intermodais domésticos da empresa SBB Cargo.

Assim que o pedido for concluído, todos os vagões intermodais da SBB Cargo serão equipados com acopladores automáticos, permitindo a expansão dos serviços usando trens equipados com acopladores automáticos a partir de junho de 2021. A meta é que até 2030 todos os trens que compartilham a via com SBB possuam o engate automático.

O segundo pedido cobre o fornecimento de 206 acopladores automáticos e 16 acopladores híbridos apresentando um acoplador que se dobra para apresentar um acoplamento convencional (de parafuso).

Após uma série de testes como parte do programa de desenvolvimento de vagões de carga 5L, uma frota inicial de 100 vagões foi equipada com acopladores Voith CargoFlex em 2018-19 sob um programa SFr1 ∙ 5m, abrindo caminho para operação comercial a partir de maio de 2019.

Acopladores híbridos também foram instalados em 25 locomotivas.

A SBB Cargo planeja operar serviços intermodais com acoplador automático entre 11 terminais terrestres – os trens atendem atualmente a uma rede de seis terminais. Os terminais em Widnau, no cantão de St Gallen, e em Stabio, perto da fronteira italiana em Ticino, que foram inaugurados em 2019.

O próximo passo será instalar acopladores automáticos nos vagões usados ​​na rede Express da SBB Cargo de serviços noturnos de carga. A SBB Cargo prevê que os acopladores automáticos permitirão que o tempo médio de formação de trens de 45 minutos seja reduzido pela metade.

O Voith CargoFlex é compatível com o padrão UIC 530 e pode ser instalado sem alterações na estrutura do vagão convencional. Ele é projetado para atualização modular para permitir o desacoplamento automático, se necessário.

O design é um dos quatro tipos que estão sendo testados como parte da iniciativa de acoplador automático digital em toda a UE.

Categories:

Tags:

Chat Revista Ferrovia Em Foco
Envie via WhatsApp