As operações comerciais na primeira linha do metrô Taichung (Taiwan) não começarão como programado em 19 de dezembro de 2020, conforme confirmou o prefeito Lu Shiow-yen no dia 14 de dezembro de 2020.

Em construção desde 2009, com um custo somado de NT$ 59,3 bilhões, a linha de metrô (sem condutor) de 16,7 km, que vai da estação Beitun da TRA no nordeste até a estação ferroviária de alta velocidade de Taichung, foi desenvolvida pelo Departamento de Sistemas de Trânsito Rápido de Taipé.

Após quase um mês de testes com passageiros, que começou em 16 de novembro de 2020, foi realizada a suspensão dos serviços, pois um “defeito grave em um dos trens” foi identificado no terminal HSR de Taichung.

De acordo com a operadora Taichung Mass Rapid Transit Corp, um acoplamento feito nos EUA quebrou entre os veículos em uma das 18 composições de dois carros fornecidas pela Kawasaki Heavy Industries.

O diretor-geral do Departamento de Transporte de Taichung, Yeh Chao-fu, disse que o acoplamento quebrado não estava de acordo com os padrões de projeto.

A decisão de adiar o lançamento formal foi tomada após a apresentação ao governo da cidade de Taichung, em 11 de dezembro, de um relatório da DORTS e da Kawasaki, que foi solicitada para realizar uma inspeção abrangente de todos os 18 trens após o incidente. O governo acreditava que o motivo da quebra ainda não havia sido identificado de forma conclusiva e que o cronograma de reparos proposto era “excessivamente otimista”.

Pedindo desculpas aos residentes pelo atraso, representantes da empresa e do governo, informaram que se estabeleceria um “comitê de revisão de avarias do material rodante’, reunindo especialistas relevantes para lidar com o assunto ‘de forma mais objetiva e eficiente’. Foi acrescentado que a cidade precisa ser convencida da segurança do metrô antes de definir uma nova data de inauguração.

Categories:

Tags:

Chat Revista Ferrovia Em Foco
Envie via WhatsApp