A operadora nacional Coreana Korail concedeu à Hyundai Rotem um contrato para verificar a estabilidade e compatibilidade do sistema de sinalização Korea Train Control System 2 (KTCS-2), que será usado para padronizar a sinalização em todo o país:

O sistema usa LTE-R, que permite que as redes de banda larga se expandam e ao invés de transmitir apenas voz, para incluir voz, vídeo, texto, imagens e localização em tempo real. O teste, que deve ser concluída em 2022, será realizada no trecho Iksan – Yeosu, de 180 km, da Linha Jeolla.

O KTCS se destina a fornecer uma alternativa de baixo custo aos sistemas internacionais de sinalização, como o ETCS.

A Hyundai Rotem tem desenvolvido o sistema de sinalização KTCS-2 desde 2015 e obteve a certificação SIL 4, o mais alto nível de padrões de integridade de segurança, da agência internacional de avaliação de segurança TÜV SÜD.

Diferentes sistemas de sinalização são usados ​​atualmente na rede convencional e de alta velocidade da Coréia. As informações também só podem ser enviadas da sala de controle de tráfego para o trem (unidirecional), dificultando o monitoramento do trem e a detecção de falhas.

O sistema KTCS-2 permitirá que os trens operem em todas as rotas sem a necessidade de alterar os sistemas de sinalização (adaptável), e possibilitará a comunicação bidirecional entre o trem e a sala de controle em tempo real, melhorando a eficiência operacional e permitindo uma resposta rápida a emergências.

A Hyundai Rotem disse que espera que o mercado para a sinalização KTCS-2 cresça para US$ 365,6 milhões até 2024.

O pedido veio um mês depois de Korail ter concedido à Hyundai Rotem um contrato de 9,6 bilhões de Won’s para testar o KTCS-M, o equivalente ferroviário urbano do sistema de sinalização, em um trecho de 6,6 km da Linha Ilsan do Metrô de Seul. A Hyundai Rotem diz que o mercado de KTCS-M pode valer até 550 bilhões de Won’s 2024.

A Hyundai Rotem diz que está evoluindo e a perspectiva é desenvolver o KTCS-3, um sistema de sinalização sem fio que pode suportar a operação automática de alta velocidade.

A unidade KTCS-2 será testada em um trem Korail

Categories:

Tags:

Chat Revista Ferrovia Em Foco
Envie via WhatsApp