O Moynihan Train Hall da cidade de Nova York foi inaugurado para os serviços da Amtrak e da MTA Long Island Rail Road (LIRR) usando a estação Penn em 1º de janeiro:

O projeto de US$ 1,6 bilhão envolveu a conversão do edifício dos Correios James A Farley, de 100 anos, na 8ª Avenida, do outro lado da rua da estação Penn, em uma instalação ferroviária.

O Moynihan Train Hall expande o espaço do saguão da estação Penn em 50% e vai aliviar o congestionamento e melhorar o conforto e a segurança dos passageiros. Recebeu o nome do falecido senador americano Daniel Patrick Moynihan, que representou Nova York por 24 anos e defendeu o projeto.

A primeira fase do projeto, concluída em 2017, incluiu um novo saguão de US$ 300 milhões com acesso direto à extremidade oeste das plataformas para 17 dos 21 trilhos da Penn Station.

A segunda fase é uma parceria público-privada envolvendo Empire State Development, Vornado Realty Trust, empresas relacionadas, Skanska, LIRR, Amtrak e a Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey, e foi entregue por meio de uma parceria design-build.

Os recursos de Moynihan incluem:

  • uma clarabóia sobre um átrio que tem aproximadamente o tamanho do salão principal do Grand Central Terminal;
  • locais designados de atendimento ao cliente para cada ferrovia
  • Visores de informações do trem de LED e LCD
  • uma rede Wi-Fi pública gratuita
  • uma sala de espera
  • um Metropolitan Lounge premium que fornece alimentos e bebidas, e
  • um lounge dedicado para mães com filhos pequenos.

“O Moynihan Train Hall da Amtrak proporcionará a experiência de viagem de trem de classe mundial que nossos clientes merecem quando viajam de e para esta cidade incrível”, disse o presidente do conselho da Amtrak, Sr. Tony Coscia.

“As belas vistas, o design moderno, as novas facilidades e os recursos aprimorados de acessibilidade mostram os tipos de melhorias que a Amtrak está realizando em nossa rede. A Amtrak idealizou esse plano há 35 anos e agradecemos profundamente a todos os nossos parceiros por ajudarem a torná-lo realidade.”

“Os nova-iorquinos sabem há décadas que a estação Penn precisa ser reinventada e, após anos de trabalho, o Moynihan Train Hall será inaugurado no prazo e dentro do orçamento no final de 2020”, disse o governador de Nova York, Andrew Cuomo.

O Moynihan Train Hall de Nova York vai expandir a área do saguão na estação Penn em 50%.

Categories:

Tags:

Chat Revista Ferrovia Em Foco
Envie via WhatsApp