Alemanha: A operadora local de trens entre Baden e Württemberg, a Südwestdeutsche Landesverkehrs, está testando uma unidade múltipla de hidrogênio iLint da Alstom em um serviço de trem regular.

O trem de hidrogênio será usado no lugar do diesel nos serviços de trem em Zollernalbbahn, ao redor de Tübingen e em Sigmaringen. O serviço ocorrerá em teste de 1º de maio até a mudança de horário de dezembro (2021).

A Alstom fornecerá e fornecerá um ponto de abastecimento de hidrogênio, e serviços e manutenção, que serão realizados na oficina SWEG em Gammertingen.

“Com o uso do iLint nas operações do dia-a-dia, queremos ganhar experiência de quão bem esta tecnologia inovadora pode ser integrada aos processos operacionais existentes”, explicou o CEO da SWEG, Tobias Harms em 25 de fevereiro de 2021. Complementou ainda dizendo, ‘Trata-se de provar a adequação para uso diário. Também estamos interessados ​​na reação de nossos passageiros.”

Os testes com a nova tecnologia ajudarão a tomar as decisões sobre a operação de emissão zero em rotas onde a instalação de equipamentos de eletrificação não é econômica, e o uso de hidrogênio pode ser aplicado como uma tecnologia alternativa provisória.

“Estamos confrontados com a questão de como os trens regionais sem emissões locais podem ser oferecidos no futuro”, disse Harms. “Como gestor de infraestrutura, é importante descobrir se existem alternativas à eletrificação ferroviária tradicional”.

Categories:

Tags:

Chat Revista Ferrovia Em Foco
Envie via WhatsApp