A empresa britânica One Big Circle obteve um contrato para detectar falhas de trilhos condutores e cabos elétricos em rotas eletrificadas de terceiro trilho, combinando sua tecnologia de revisão de vídeo inteligente automatizada com câmeras térmicas para detectar pontos quentes de mais de 80ºC.
As câmeras serão montadas em frotas operadas pela Govia Thameslink Railway.
O contrato de seis meses concedido pela Network Rail segue uma colaboração intensiva entre One Big Circle, a NR’s Signaling Innovation Group e o Intelligent Infrastructure Group, que realizou uma prova de conceito no verão passado.
“Nossa tecnologia fornece aos engenheiros dados precisos para monitorar instantaneamente e remotamente as situações em tempo real, garantindo que eles implantem a equipe mais adequada para lidar com uma falha de forma rápida e eficaz antes que ela se torne uma falha total”, disse Emily Kent, do One Big Circle. “Esta próxima fase do projeto é realmente empolgante e o relacionamento colaborativo com a Network Rail nos permite trabalhar junto com aqueles que se beneficiarão diretamente da tecnologia e garantir que ela seja realmente adequada para o propósito.”