A empresa RazorSecure lançou um novo Security Gateway que foi desenvolvido especificamente para mitigar o risco de ataques cibernéticos na infraestrutura ferroviária e nas redes de dados do material rodante.
Em conformidade com os padrões EN62443 e TS50701 para segurança cibernética ferroviária, o Gateway de segurança pode separar redes críticas e analisar o tráfego em tempo real para evitar o acesso não autorizado à rede, garantir que toda a comunicação de rede seja controlada e permitida, agregar dados de segurança cibernética para monitoramento da frota em tempo real e manter um perfil de segurança consistente por toda a vida útil dos ativos.
O gateway é totalmente configurável para uso com uma variedade de máquinas virtuais diferentes para identificar, detectar e responder a novas ameaças. Um design flexível e adaptável destina-se a permitir a implantação de tecnologias e protocolos futuros.
“A indústria ferroviária está levando a questão da detecção de intrusão cibernética muito a sério, uma vez que as consequências de um incidente de hacking podem ser catastróficas”, explicou o CEO da RazorSecure, Alex Cowan. “Historicamente, a demarcação entre redes críticas e, por exemplo, redes wi-fi de passageiros tem sido um problema. O Security Gateway foi construído para resolver esse problema, fornecendo controle de gerenciamento para operadores e fabricantes ferroviários que é simples de implantar e operar.”