METRA aposta em investimentos para transformar locomotivas diesel em bateria:

A operadora metropolitana de Chicago, A METRA, deve emitir um pedido de propostas para a conversão de três locomotivas a diesel, modelo EMD F40PH-3 para bateria elétrica, com emissão zero de carbono. Ela espera fechar um contrato ainda este ano, com a primeira locomotiva a ser entregue com a modificação em até 30 meses.

A METRA estima que a conversão de três locomotivas a diesel mais antigas para tração por bateria reduziria as emissões de NOx em mais de 90 toneladas por ano e as emissões de partículas de carbono em mais de 2 toneladas por ano, melhorando a qualidade do ar para os passageiros e para a população ao redor da ferrovia.

As locomotivas de emissão zero carbono devem ser totalmente compatíveis a necessidade de tração para os lotes da empresa, e capazes de operar em qualquer linha METRA, operando em velocidades de até 130 km/h.

O “Beverly Branch” da “Rock Island Line” é considerado um provável candidato para a primeira implantação da nova tecnologia, porque a rota curta permitiria que um trem movido a bateria fizesse várias viagens antes de ser recarregado.

“Esta proposta pode mudar o jogo”, disse o Diretor Executivo e CEO da METRA, Jim Derwinski, quando o conselho aprovou a RFP em 21 de abril de 2021. “Temos monitorado o desenvolvimento desta tecnologia por vários anos e acreditamos que é o momento certo para trabalhar com a indústria e definir um caminho para um futuro mais brilhante e mais limpo.”

A Metra também está tentando adquirir seis locomotivas de manobra compatíveis com o padrão de emissões da Agência de Proteção Ambiental Tier IV e uma locomotiva de manobra elétrica de emissão zero carbono.

No próximo ano, a empresa está programada para começar a receber a entrega de 15 locomotivas de carga modelo EMD SD70MAC “remanufaturadas” pela Progress Rail, para atender aos padrões de emissões Tier 3 da EPA. O objetivo é substituir algumas de suas locomotivas Tier 0 existentes. O contrato permite a compra de mais 27 locomotivas neste modelo.

Categories:

Tags:

Chat Revista Ferrovia Em Foco
Envie via WhatsApp