A Pioneer Railcorp, holding de empresas de short line sediada em Denver, mudou seu nome para Pioneer Lines, em apoio à sua visão de expansão nacional.
Fundada em 1986, a Pioneer Lines agora opera 15 ferrovias em 12 estados e fornece serviços relacionados, como transporte, comutação e armazenamento.
“O novo nome reflete a modernização da empresa e nossos esforços para ampliar nossos objetivos de negócios”, disse o CEO Alex Yeros. “Como uma empresa com raízes no transporte ferroviário de mercadorias, nossa equipe se orgulha do papel que desempenhamos nas últimas três décadas, levando vitalidade econômica às comunidades locais em que operamos. Estamos focados em aumentar nossa presença nos Estados Unidos, alavancando a expertise em ferrovias e imóveis de nossa equipe para fornecer aos clientes novos e existentes conexões adicionais aos mercados doméstico e global.”
O novo nome surge dois anos após a Pioneer Railcorp ter sido adquirida pela BRX Transportation Holdings, que reuniu uma equipe executiva de especialistas em ferrovias, propriedades e comércio para atualizar a empresa com novos processos de gestão, métricas de eficiência e um melhor entendimento das necessidades dos clientes. A empresa disse que isso resultou em um crescimento considerável, adicionando um novo cliente de frete por mês, em média.
A mais recente adição à equipe de liderança sênior é Tom Hurlbut, que saiu de Norfolk Southern este mês para suceder Carrie Genualdi como Diretor Financeiro. A função de Nate Henderson também foi expandida para incluir o Diretor Comercial, além de desenvolvimento corporativo.