O redesenvolvimento das oficinas de KiwiRail Hillside para criar uma instalação de montagem de vagões deve começar este ano na Nova Zelândia, isso após a confirmação de NZ$ 85 milhões de financiamento governamental do orçamento nacional.

As obras de Dunedin foram interrompidas depois de 2012, embora alguma capacidade tenha sido mantida como um transbordo para as oficinas da ferrovia perto de Wellington. O governo anunciou em outubro de 2019 que o negócio seria reativado, aprovando um investimento inicial de NZ$ 20 milhões por meio do Fundo Provincial de Crescimento.

A última parcela do financiamento permitirá o desenvolvimento de uma nova oficina mecânica onde podem ser trabalhados até 20 locomotivas ou vagões ao mesmo tempo, e uma instalação de montagem com capacidade para dois vagões/dia, e escritórios e oficinas compartilhados para manutenção de vias, bem como pessoal de sinalização. O equipamento incluirá uma travessa, guindastes e macacos de carga pesada e manobras elétricas.

A limpeza do local começará este ano, com as novas oficinas previstas para estarem operacionais em meados de 2023. A KiwiRail espera montar pelo menos 1.500 veículos no local ao longo de três anos.

“Montagem de vagões significa que a KiwiRail assumirá 45 novos funcionários para novas funções na produção de vagões, em vez de importá-los totalmente montados”, explicou o presidente-executivo do Grupo Greg Miller em 25 de maio. “Ter a montagem mecânica e de vagões juntos também cria sinergias por ser capaz de compartilhar alguma infraestrutura e para aumentar as habilidades. Uma vez que estamos produzindo vagões aqui, será uma força para a empresa ter as próprias pessoas que os montaram, ainda aqui para atendê-los e mantê-los.”

Categories:

Tags:

Chat Revista Ferrovia Em Foco
Envie via WhatsApp