A Assembleia Geral da UNIFE aprovou a estratégia de advocacia 2021-22 da European Rail Supply Industry Association, através da qual pretende continuar a sensibilizar o setor para a importância estratégica do ponto de vista industrial e do transporte sustentável. Isto destacando os desafios do crescente protecionismo, acesso restrito ao mercado e “aumento dos subsídios injustos”.

A UNIFE fará campanha por medidas fortes da União Europeia (UE) visando três questões:

  • Assegurar que a UE ajude os fornecedores europeus a continuarem a produzir os melhores produtos ferroviários do mercado mundial e realçar a importância das novas empresas comuns para impulsionar a inovação;
  • Realçar a necessidade da UE melhorar o ambiente empresarial, tanto na UE como a nível internacional, para que os fornecedores europeus, incluindo as pequenas e médias empresas, possam produzir e vender os seus produtos nas melhores condições de mercado ferroviário;
  • Estimular a demanda na UE e globalmente, procurando garantir investimentos ferroviários “massivos” nos planos nacionais de recuperação dos efeitos do coronavírus dos Estados membros da UE.

“Após um ano muito desafiador para todos nós, individual e coletivamente, a indústria ferroviária está agora pronta para contribuir para a recuperação econômica da Europa, com foco nas transições verdes e digitais”, disse Henri Poupart-Lafarge, CEO da Alstom e atual presidente da UNIFE, após a reunião de 16 de junho. “Com 13 novos membros este ano, a UNIFE estará ainda mais bem posicionada para contribuir ativamente para os debates políticos europeus sobre o futuro dos nossos sistemas de mobilidade e sobre a nossa competitividade industrial.”

Categories:

Tags:

Chat Revista Ferrovia Em Foco
Envie via WhatsApp