A CSX será a primeira ferrovia a demonstrar a tecnologia Trip Optimizer “Zero-to-Zero” da Wabtec para a partida e parada automática de trens, e fez pedidos para modificações de locomotivas que são projetadas para reduzir o consumo de combustível e as emissões.
“Zero-to-Zero” baseia-se na função de controle de operação do Trip Optimizer, que usa informações de rota, composição do trem, restrições de velocidade e condições de operação para calcular um perfil de velocidade ideal e pode controlar automaticamente a locomotiva para reduzir o consumo de combustível. Zero-to-Zero permite que o Trip Optimizer dê partida e pare o trem automaticamente, usando o controle do freio a ar e informações de aspecto do sinal.
A empresa fez o primeiro pedido para o programa de modernização de locomotivas de manobra Tier 4 da Wabtec, que reformará locomotivas de até 50 anos para fornecer uma melhoria de 20% na eficiência de combustível e uma redução de 90% nas emissões. A Wabtec disse que oferece a única atualização de nível 4 do mercado que não requer um sistema de pós-tratamento.
A ferrovia americana modernizará locomotivas em sua frota com o pacote de aprimoramento de motor FDL Advantage da Wabtec, que reduz o consumo de combustível em até 5% usando um sistema de combustível “common rail” de alta pressão que oferece controle de injeção aprimorado.
A CSX também se comprometeu a reduzir a intensidade das emissões de gases de efeito estufa em 37% até 2030, e as tecnologias Wabtec “permitirão que a CSX maximize todo o potencial de sua frota tanto do ponto de vista ambiental quanto financeiro”, disse Gina Trombley, vice-sênior do fornecedor Presidente de Vendas e Marketing, em 24 de junho.