O uso de monitores tipo head-mounted RealWear para ajudar a digitalizar fluxos de trabalho durante os processos de renovação de trilhos está sendo testado pela empresa de automação Intoware e pelas companhias Central Railway Systems Alliance da Network Rail, Balfour Beatty, Atkins e TSO.

Um head-mounted display, ambos abreviados HMD, é um dispositivo de display, usado na cabeça ou como parte de um capacete, que possui um pequeno display óptico em frente de um ou de cada olho.

O projeto visa ajudar a padronizar a coleta de dados e relatórios, substituindo os processos padrão em papel por uma abordagem de “trabalhador conectado” fácil de usar, adaptável e com instruções passo a passo fornecidas usando realidade aumentada.

O objetivo é “trabalhar de maneira mais inteligente, e não mais difícil”, disse Chloe Denham, gerente de programa de inovação e melhoria contínua da Central Railway Systems Alliance.

“Os trabalhadores podem acompanhar os processos sem as mãos por meio de headsets controlados por voz e coletar dados em formato de imagens, vídeo, chamadas de emergência e integração de GPS para referência confiável, permitindo uma abordagem consistente para renovações.”

Categories:

Tags:

Chat Revista Ferrovia Em Foco
Envie via WhatsApp