Nos EUA, a joint venture CG Railway de Genesee & Wyoming e SEACOR Holdings recebeu duas balsas de trem da China CSSC Huangpu Wenchong Shipbuilding Co. A Cherokee entrou em serviço entre os EUA e o México em setembro, e a Mayan está programada para substituir a balsa atual Mar de Banda em dezembro. Os dois novos navios têm 180 m de comprimento e capacidade para 135 vagões, um aumento de 17% em relação às balsas anteriores da CGR, e velocidade máxima de 14 nós, contra sete nós da anterior.

O primeiro serviço comercial da Cherokee saiu do porto de Mobile, no Alabama, em 12 de setembro de 2021, com 122 vagões transportando commodities, incluindo produtos químicos, plásticos, papel e celulose, produtos agrícolas e alimentos, chegando a Coatzacoalcos, em Veracruz, em 15 de setembro. O segundo partiu em 18 de setembro.

“Estamos extremamente satisfeitos com o desempenho do Cherokee durante sua viagem inaugural”, disse Todd Biscan, vice-presidente de vendas e marketing da CGR. “CGR está animado para melhorar a qualidade do serviço aos clientes e mover vagões com segurança dos EUA para o sul do México em três dias com liberação alfandegária durante a rota.”

A CG Railway é designada como uma ferrovia de carga dos EUA Classe III e transporta 10.000 vagões/ano de commodities diversificadas na rota de 1.500 km pelo Golfo do México.

O presidente Hoffman Lijeron disse que os novos navios permitiriam à empresa oferecer maior capacidade e mais viagens por semana, ao mesmo tempo em que gerava menos emissões de CO2 do que as alternativas terrestres e suas balsas mais antigas para fornecer “uma solução de cadeia de abastecimento sustentável de longo prazo para os existentes e futuros clientes”.

Categories:

Tags:

Chat Revista Ferrovia Em Foco
Envie via WhatsApp