Conforme o Jornal Internacional Railway Gazette, os Ministros da Bulgária, Albânia e Macedônia do Norte assinaram um memorando cobrindo planos para concluir as ligações ferroviárias perdidas entre seus países até 2030, mas advertiram que isso exigirá um investimento estatal significativo.

A Bulgária deve concluir a modernização da linha Sofia – Pernik – Radomir – Gyueshevo e construir uma extensão de 2,5 km até a fronteira com a Macedônia do Norte.

A Macedônia do Norte construirá linhas para suas fronteiras com a Bulgária e a Albânia. Isso incluirá a conclusão das obras da linha Kumanovo – Beljakovci – Kriva Palanka de 65 km e a ligação planejada de 23 km de Kriva Palanka a Deve Bair, na fronteira com a Bulgária. Serão elaborados planos detalhados para a modernização e eletrificação da linha Kumanovo – Skopje – Kičevo e a construção de uma linha de 70 km de Kičevo a Struga e a fronteira com a Albânia perto de Lin.

A Albânia está atualizando os 37 km da linha Tirana – Durrës e deve construir um ramal de 5,7 km para o aeroporto internacional Madre Teresa em Rinas. Também se comprometeu a reabilitar a linha Durrës – Rrogozhinë – Elbasan – Pogradec e a construção da curta ligação que faltava para a fronteira norte da Macedônia.

“É muito importante para nós expandir e melhorar as ligações de transporte na região”, afirmou o Ministro dos Transportes da Bulgária, Hristo Alexiev, em 19 de Outubro. “Ainda faltam algumas ligações; outros precisam ser atualizados para fornecer mais capacidade.”

Categories:

Tags:

Chat Revista Ferrovia Em Foco
Envie via WhatsApp