Conforme informações de Revista Internacional RailGazette, Greg Miller renunciou ao cargo de Executivo-Chefe do grupo ferroviário neozelandês KiwiRail, tendo efeito imediato em 24 de novembro de 2021. Após pressão da mídia, Greg alegou que a demissão é a melhor escolha para ele, sua carreira e sua família.

Miller tornou-se CEO da empresa em maio de 2019, tendo anteriormente sido Presidente. A mídia local relatou recentemente preocupações sobre a cultura da empresa ferroviária que estava sob o comando de Miller. O Jornal 1News relatou que funcionários fizeram alegações de “bullying, sexismo e comportamento desrespeitoso” na cultura corporativa. O conselho corporativo da KiwiRail nomeou um entrevistador independente para investigar as razões para as saídas de cerca de 20 funcionários da empresa recentemente.

O vice-presidente-executivo, Todd Moyle, foi nomeado presidente-executivo interino, enquanto o conselho busca um substituto permanente para a vaga deixada por Miller.

A presidente da empresa em exercício, Sue McCormack, disse que “a alta administração da empresa tem o total apoio do conselho enquanto a KiwiRail enfrenta os desafios da consequência da pandemia do Covid-19 e uma mudança repentina na liderança. E sempre mantém o foco na segurança e em entregar o melhor para a Nova Zelândia”.

Greg Miller (Imagem: Grupo RailGazette)

Categories:

Tags:

Chat Revista Ferrovia Em Foco
Envie via WhatsApp