Nos Estados Unidos, as empresas Progress Rail, BNSF e Chevron assinaram um memorando de entendimento (MoU) para desenvolver uma locomotiva que demonstra a célula de combustível de hidrogênio para avaliar a viabilidade do uso do novo combustível como alternativa ao diesel para as principais operações de transporte de cargas. 

A Progress Rail planeja projetar e construir um protótipo de locomotiva de célula de combustível, com a Chevron desenvolvendo a infraestrutura de abastecimento de hidrogênio. A BNSF então operaria a locomotiva por um período de tempo para teste.

“A Caterpillar fez grandes avanços para levar nossa tecnologia de energia avançada adiante”, disse Joe Creed, Presidente do Grupo de Energia e Transporte da Caterpillar, empresa controladora da Progress Rail, em 14 de dezembro de 2021. “Nossa equipe da Progress Rail alavancará esse conhecimento e experiência em direção a um hidrogênio locomotiva de célula de combustível. Trabalhar com a Chevron e a BNSF nos permitirá avançar a tecnologia do hidrogênio em toda a indústria.”

Jeff Gustavson, presidente da Chevron New Energies, disse que o projeto “é um passo importante para o avanço de novos casos de uso de hidrogênio em transporte pesado, à medida que buscamos criar uma economia de hidrogênio comercialmente viável”.

John Lovenburg, Vice-Presidente Ambiental da BNSF, disse que “esta tecnologia pode um dia ser uma solução com baixo teor de carbono para serviços de transporte em linha, visto que tem potencial para reduzir as emissões de carbono e permanecer competitiva em termos de custos”.

Categories:

Tags:

Chat Revista Ferrovia Em Foco
Envie via WhatsApp