O Ministério dos Transportes concedeu à Transmashholding (empresa russa) um contrato de US$ 864 milhões para fornecer e manter 70 unidades múltiplas elétricas de oito carros para uso em Buenos Aires (capital da Argentina).

As EMUs com carcaça de aço inoxidável serão uma variante de bitola de 1.676 mm da família Ivolga de bitola de 1.520 mm que a TMH produz para o mercado russo em sua fábrica em Tver, a noroeste de Moscou. Com potência de 25 kV 50 Hz, eles operarão a uma velocidade máxima de 120 km/h. Cada conjunto de oito carros será capaz de transportar até 2.000 passageiros.

As entregas devem durar quatro anos, começando 27 meses após a entrada em vigor do contrato.

O pedido está sendo apoiado por um financiamento russo. A TMH disse que haverá 25% de sua produção na Argentina, incluindo a produção de componentes, montagem final, testes e comissionamento. A empresa investirá em uma instalação industrial e criará até 1.500 empregos diretos e indiretos localmente em toda a cadeia de produção.

A TMH está presente na Argentina desde 2018. Atualmente, emprega 250 pessoas em todo o país, mantendo e modernizando o material rodante e oferecendo peças de reposição e serviços de gestão da cadeia de suprimentos. A produtora já começou a localizar a produção de componentes, ajudando fornecedores locais a desenvolver e incentivando empresas internacionais a fazer negócios no país.

“É uma grande honra para a TMH ser selecionada pelas autoridades de transporte da Argentina para este projeto estratégico nacional”, disse o CEO Kirill Lipa quando o pedido foi anunciado em 20 de janeiro. “Temos as competências certas para fazer isso acontecer.”

Hans Schabert, presidente da TMH International, disse que “A Argentina é um país de grandes oportunidades e tem um plano ambicioso para modernizar seu sistema ferroviário. A TMH está disposta a continuar contribuindo com esse processo. Temos um compromisso de longo prazo com o país e seu povo. Com este projeto da UEM, reforçaremos nossa presença local, continuaremos a transferir conhecimento e tecnologia e envolveremos ainda mais a cadeia de suprimentos ferroviária argentina por meio de fortes alianças com players locais.”

Categories:

Tags:

Chat Revista Ferrovia Em Foco
Envie via WhatsApp