A Journeo equipou a frota da GB Railfreight de quase 100 locomotivas Classe 66 com câmeras em CCTV voltado para a frente da locomotiva e uma conexão a um portal de dados baseado em nuvem, fornecendo à sala de controle acesso em tempo real à localização do trem, status e dados de monitoramento de condições.
Os funcionários têm acesso imediato a imagens de vídeo ao vivo e podem baixar dados remotamente e compartilhar com segurança qualquer informação com partes interessadas, como a Network Rail e a British Transport Police. Os dados de alta definição estão disponíveis em minutos, sem a necessidade de visitar uma locomotiva para coletar imagens ou compartilhar informações por e-mails e mídias externas.
As aplicações incluem investigação de eventos, coleta de evidências e treinamento de maquinistas, bem como identificação de falhas de infraestrutura e intrusão de vegetação. Desenvolvimentos futuros potenciais incluem análise orientada por IA.
Durante a pandemia de coronavírus, a GBRf tem usado o CFTV para permitir que os maquinistas operem em locais separados, socialmente distanciados uns dos outros, diminuindo o risco de infecção e interrupção dos serviços.