A Saft recebeu um contrato para fornecer baterias de backup para as 68 locomotivas elétricas que a Toshiba Infrastructure Systems & Solutions está construindo para a Taiwan Railways Administration (TRA).
Encomendadas em 2019 a um custo de NT$ 11 bilhões, as 68 locomotivas elétricas serão as primeiras da TRA desde 1992, e fazem parte de um programa de renovação de frota de NT$ 100 bilhões. Elas se destinam principalmente a transportar trens de passageiros intermunicipais, mas também serão usados para carga. As locomotivas estão sendo projetadas para suportar ventos com força de tufão, a estação chuvosa úmida e temperaturas acima de 40°C.
A Saft fornecerá pacotes de energia de backup baseados em suas células MRX, com entregas da fábrica de Bordeaux da empresa, e são previstas para durar quatro anos. Os pacotes estão sendo projetados para um baixo custo total, com a Saft citando requisitos de manutenção reduzidos e boa resistência à corrosão das células MRX à base de níquel.
Baterias de backup para sinalização:
Na Sérvia, a Colas Rail concedeu à Saft e ao distribuidor local Goltech um contrato para fornecer quase 800 baterias para fornecer energia de backup para equipamentos de sinalização, segurança e comunicação ao longo de uma seção de 58 km do Corredor X.
A Colas Rail está modernizando a rota em parceria com a empresa local Energoprojekt Niskogradnja.
A Saft diz que seu bloco SBLE e baterias de níquel KPL são projetadas para suportar temperaturas extremas e requerem pouca manutenção, oferecendo alto desempenho e confiabilidade ao longo de uma vida útil de 20 anos ou mais.