A Amtrak e Alstom revelaram os interiores dos 28 trens Avelia Liberty encomendados para uso nos serviços Acela Express no corredor nordeste de 735 km entre Nova York, Washington DC e Boston.

Formadas por dois vagões com entre-eixos curtos e nove carros articulados, as composições terão quase 25% mais assentos do que a frota atual da Acela, e deverão consumir 40% menos energia por passageiro. Eles têm uma velocidade máxima de projeto de 300 km/h, mas serão limitados a 255 km/h por conta da infraestrutura existente.

A classe executiva terá um esquema de cores azul, com 378 assentos oferecendo “espaços e conforto de alta qualidade”, incluindo apoios de cabeça, tomadas, portas USB, luzes de leitura ajustáveis, wi-fi e um compartimento de bagagem superior.

A primeira classe terá um esquema de cores vermelho, com os assentos oferecendo mais espaço, espaço para as pernas e mesas de bandejas pessoais.

O vagão café terá uma área com tomadas de carregamento, telas de informações digitais e lixeiras de reciclagem.

“Entre o design elegante de seus interiores, tecnologia de ponta, comodidades sustentáveis ​​e recursos de segurança inovadores, nossos novos trens Acela ajudarão a revolucionar as viagens de trem americanas”, disse o presidente e CEO da Amtrak, Stephen Gardner, no evento de inauguração na Filadélfia (EUA) em 31 de março de 2022.

“Os viajantes experimentarão um serviço melhorado, moderno e mais suave no Corredor Nordeste e fornecerão a este país o tipo de viagem de trem moderno que merecemos”

Categories:

Tags:

Chat Revista Ferrovia Em Foco
Envie via WhatsApp