Na Índia, um sistema de inspeção visual de máquinas para automatizar a detecção de defeitos de vagões está sendo desenvolvido pela start-up L2M Rail, a Society for Innovation & Development e o Indian Institute of Science em parceria com a Dedicated Freight Corridor Corp of India.

O MVIS será desenvolvido ao longo do próximo ano para permitir a inspeção automatizada diurna e noturna de vagões de vários tipos, de transporte de várias cargas e em velocidade de operação.

Os defeitos a serem detectados incluirão suspensão de eixos quebradas ou ausentes, danos nas rodas, portas abertas ou suspensas, molas ausentes ou danificadas, peças suspensas e vigas de freio quebradas ou dobradas.

A ferramenta será instalada inicialmente em um único local, antes de ser implantada nos corredores de carga leste e oeste.

“Atualmente, a inspeção de vagões que transportam carga é feita manualmente enquanto os vagões estão parados ou se movendo lentamente”, disse o cofundador da L2M Rail, Sreenivasa Rao Ganapa. “Isso geralmente exige que o pessoal de manutenção seja posicionado desconfortavelmente dentro de poços subterrâneos e não pode ser realizado em terrenos inacessíveis. A MVIS automatizará este processo de inspeção e permitirá a detecção rápida e oportuna de defeitos nos vagões para garantir a segurança ferroviária.”

Categories:

Tags:

Chat Revista Ferrovia Em Foco
Envie via WhatsApp