O Ramal entre Saracuruna e Guapimirim ficou parado por 1 hora e meia. Moradores retiraram o asfalto e liberaram a passagem dos trens. A prefeitura da cidade citou erro e diz que afastou encarregado da obra.

Funcionários da Prefeitura de Magé, por engano, cobriram com asfalto os trilhos do trem em um trecho do ramal Saracuruna-Guapimirim da Supervia.

Por causa da interdição, os trens da extensão Guapimirim pararam de circular por uma hora e meia na tarde desta segunda-feira, 16/05/2022. Os próprios moradores da região retiraram o asfalto.

A Prefeitura de Magé informou que estava fazendo uma operação tapa-buraco na região e que o encarregado da obra cometeu um erro. A prefeitura pediu desculpas à população, afirmou que foi um caso isolado e afastou o funcionário.

Uma equipe da Supervia fez uma vistoria no local para liberar a circulação.

A íntegra da nota da prefeitura apresentada ao G1:

“A falha foi corrigida tão logo o erro do encarregado de asfalto da Operação Tapa-Buraco que estava acontecendo no local foi identificado. Esse encarregado já foi afastado das funções. A Prefeitura se desculpa com a população de Suruí e garante que situações como essa não se repetirão. Trata-se de um caso isolado. A Secretaria de Infraestrutura realizou mais de 400 operações como essa em 2021 e todas com sucesso. O tráfego de trens foi restabelecido imediatamente.”

Categories:

Tags:

Chat Revista Ferrovia Em Foco
Envie via WhatsApp