A Administração Ferroviária Federal ou Federal Railroad Administration (FRA) lançou um programa de Identificação e Desenvolvimento de Corredores para identificar rotas onde os serviços ferroviários intermunicipais de passageiros poderiam ser introduzidos ou expandidos.

A Federal Railroad Administration (FRA) é uma agência do Departamento de Transportes dos Estados Unidos (DOT). A agência foi criada pela Lei do Departamento de Transportes de 1966. O objetivo da FRA é promulgar e fazer cumprir os regulamentos de segurança ferroviária , administrar programas de assistência ferroviária, conduzir pesquisa e desenvolvimento em apoio à melhoria da segurança ferroviária e política nacional de transporte ferroviário, prevê a reabilitação do serviço ferroviário de passageiros do Corredor Nordeste e consolida o apoio governamental às atividades de transporte ferroviário.

Isso visa facilitar a criação rápida de um pipeline de esquemas prontos para financiamento, permitindo que sejam implementados muito mais rapidamente do que no passado (2021). A iniciativa está sendo levada adiante com a aprovação da Lei de Infraestrutura Bipartidária, que incluiu US$ 1,8 bilhão em financiamento para apoiar o desenvolvimento de mais rotas da Amtrak.

O Corridor ID dará às entidades públicas um mecanismo formal por meio do qual elas podem trabalhar com a FRA para desenvolver propostas que ampliem, melhorem ou restaurem os serviços ferroviários de passageiros. Dentro de um ano, a FRA começará a enviar um relatório anual ao Congresso sobre o programa e seu pipeline de projetos.

A FRA diz que estará buscando propostas formais para o programa neste ano civil, com rotas a serem selecionadas com base na prontidão do projeto e nos “critérios estatutários”.

Para cada proposta selecionada, a FRA trabalhará com a entidade que apresentou a proposta, os estados relevantes, e a Amtrak, para preparar ou atualizar um plano de desenvolvimento de serviços.

“Os americanos merecem o que as pessoas em muitos outros países atualmente se beneficiam: um sistema ferroviário de classe mundial que permite chegar onde você precisa ir de forma rápida e acessível, reduzindo o tráfego e a poluição em nossas rodovias”, disse o secretário de Transportes Pete Buttigieg.

“Ao lançar o programa, estamos dando um grande passo para transformar a rede ferroviária de passageiros dos Estados Unidos e conectar nossas cidades menores e maiores com um ótimo serviço de trem.”

“O Programa Corridor ID ajudará a expandir o serviço de passageiros intermunicipal além do Corredor Nordeste”, acrescentou o administrador da FRA Amit Bose. “Esta é apenas uma das muitas maneiras pelas quais a Lei de Infraestrutura Bipartidária está trazendo a próxima grande revolução ferroviária.”

Categories:

Tags:

Chat Revista Ferrovia Em Foco
Envie via WhatsApp