A Ricardo e a PantoInspect formaram uma aliança estratégica para fornecer tecnologia de monitoramento de pantógrafos PanMon nas Américas, com base em seu uso na Europa, Austrália e África.

O PanMon usa câmeras de alta definição e lasers acima ou adjacentes à pista para escanear pantógrafos que passam a 3.000 quadros/s, medindo simetria, inclinação e guinada, bem como a condição e a espessura da tira de contato de carbono.

As imagens são coletadas digitalmente pela empresa dinamarquesa PantoInspect e retransmitidas para os proprietários da rede por meio de painéis baseados em nuvem, destacando tendências negativas e acionando alarmes se os limites padrões forem violados.

As equipes de manutenção podem usar imagens 2D e varreduras 3D para identificar pantógrafos defeituosos individuais e tomar medidas para evitar mais danos à eletrificação aérea.

O CEO da PantoInspect, Malte Brieting, disse que “trabalhando ao lado de Ricardo, continuamos a estabelecer o PantoInspect como uma das soluções de medição mais precisas e confiáveis ​​do mercado. Este acordo abre um novo e importante território para esta tecnologia.”

Categories:

Tags:

Chat Revista Ferrovia Em Foco
Envie via WhatsApp