A Metrolink, operadora de trens suburbanos de Los Angeles, nos EUA, voltou a operar com o primeiro dos 50 vagões que estão passando por reformas de meia-vida e recebeu financiamento para um programa de aumento de capacidade de material rodante.

O contrato para o trabalho de reforma foi concedido a uma joint venture Talgo-Systra em junho de 2019. A Metrolink espera ter 17 composições totalmente reformadas e em serviço até o final de 2022, e todos os 50 que estão passando pelo processo até o início de 2024.

O CEO Darren Kettle disse que o veículo modernizado tem “um interior contemporâneo, apoios de alimentação em cada assento e uma série de melhorias que proporcionam aos passageiros um passeio mais seguro e confortável com comodidades elevadas”.

Mudanças para facilitar a limpeza dos veículos incluem assentos de vinil e piso sem carpete. Há filtragem de ar aprimorada e iluminação UV para fornecer proteção contra bactérias, poluentes do ar e vírus.

Há iluminação mais eficiente em termos energéticos e banheiros com visual moderno e melhor controle de odor.

As portas têm sistemas de detecção de obstáculos no fechamento, há três botões de comunicação de emergência em cada carro e ventilação de ar fresco de emergência em caso de falta de energia.

Enquanto isso, a California State Transportation Agency concedeu à Metrolink subsídios de mais de US$ 25 milhões do Transit & Intercity Rail Capital Program para concluir o projeto final.

Este projeto final incluir as obras para manter uma operação bidirecional de 30 min incluem 4,3 km de double-tracking, e uma segunda plataforma na estação Moreno Valley/March Field e a ampliação da estação Perris South.

A conclusão total está prevista para 2027.

Categories:

Tags:

Chat Revista Ferrovia Em Foco
Envie via WhatsApp