Polônia: O gerente de infraestrutura PKP PLK aprovou o uso do detector de rodas, ELS-96 da Alston, montado em trilho para contadores de eixo.

A PKP Polskie Linie Kolejowe S.A. é a gestora polaca da infraestrutura ferroviária, responsável pela manutenção das vias férreas, condução dos trens em todo o país, programação dos horários dos trens e gestão dos terrenos ferroviários.

O ELS-96 oferece transmissão totalmente digital sem eletrônica de linha, com ajuste totalmente automático, bem como diagnóstico remoto e capacidade de atualização automática de software. Ele pode suportar altas e baixas temperaturas, umidade e vibrações, e também funciona debaixo d’água.

O ELS-96 foi projetado na Polônia e é fabricado na fábrica da Alstom em Katowice (Polônia). O procedimento de certificação durou mais de dois anos, incluindo nove meses de testes de campo.

“Os detectores de rodas da Alstom tiveram um desempenho bem-sucedido em serviço nos trechos ferroviários nos desertos da Argélia, bem como em regiões geladas com temperaturas abaixo de -50°C”, disse Adam Juretko, vice-presidente da Alstom Polônia. “o volume de equipamentos que precisam ser instalados nos trilhos se reduz significativamente. O peso e o consumo de energia do sistema são menores em comparação com a versão anterior e contribuem para a redução dos custos de implantação, operação e manutenção envolvidos.”

Imagem: Alston

Categories:

Tags:

Chat Revista Ferrovia Em Foco
Envie via WhatsApp