Market Sounding teve objetivo de esclarecer dúvidas e atualizar as perspectivas do setor:

O Ministério da Infraestrutura (MInfra), em parceria com a Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos do Ministério da Economia (SEPPI/ME), a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), reuniu investidores durante dois dias para discutir o projeto de desestatização da autoridade portuária do Porto de Santos.

Entre 28 e 29 de setembro, o Market Sounding reuniu 23 potenciais investidores para debater a modelagem da desestatização, bem como esclarecer dúvidas sobre o projeto. A rodada de reuniões, que ocorreram de forma híbrida – presencial e on-line – teve o objetivo de sondar o mercado e conscientizar os possíveis investidores acerca das perspectivas do setor e as transações do negócio.

As reuniões foram conduzidas pelo secretário-executivo do MInfra, Bruno Eustáquio. Com investimentos totais previstos na ordem de R$ 20,3 bilhões, o leilão para desestatização da autoridade portuária e a concessão do Porto de Santos deve ocorrer no fim deste ano. Os projetos já estão em análise no Tribunal de Contas da União (TCU).

Informações oriundas da Assessoria Especial de Comunicação do Ministério da Infraestrutura

Categories:

Tags:

Chat Revista Ferrovia Em Foco
Envie via WhatsApp