A China planeja construir 10.000 km de novas linhas ferroviárias em três regiões diferentes:

A Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reformas da China (NDRC) publicou planos para iniciar a construção, nos próximos 5 (cinco) anos, de 10 mil km de novas linhas ferroviárias urbanas (internas) e intermunicipais (conectivas) nas seguintes áreas:

• Pequim-Tianjin-Hebei;
• Delta do Rio Yangtze;
• Guangdong-Hong Kong-Macau (na Grande Baía).

A NDRC planeja construir 6.000 km iniciais de novas linhas durante os primeiros 3 (três) anos, acelerando a construção de um lote “maduro” de projetos ferroviários urbanos e intermunicipais.

Em 2025, uma rede de ferrovias regionais e urbanas intermunicipais será formada para conectar conglomerados urbanos com uma distância-tempo de 1-2 horas entre si e possibilitar os chamados círculos de deslocamento de uma hora.

A área de Pequim-Tianjin-Hebei tem uma população de cerca de 120 milhões. A área do Delta do Rio Yangtze inclui Xangai, Hefei, Nanjing, Hangzhou e Ningbo, possui uma população de mais de 125 milhões. A área da Grande Baía de Guangdong-Hong Kong-Macau ao sul circunda o Delta do Rio das Pérolas, e abrange nove cidades, incluindo Shenzhen, Dongguan, Guangzhou, Foshan, Zhongshan e Zhaoqing. Ela abriga 72 milhões de pessoas.

O NDRC afirma que será necessário definir os padrões de construção para as novas ferrovias intermunicipais, fortalecer o planejamento geral, o projeto e a construção das linhas urbanas e melhorar a integração entre a ferrovia e os conglomerados urbanos. Também deseja garantir uma boa relação entre a China National Railway Corporation (CRRC) e as localidades.

Divulgação: NDRC

Categories:

Tags:

Chat Revista Ferrovia Em Foco
Envie via WhatsApp