O órgão de gestão de material rodante da região de Baden-Württemberg, SFBW, concedeu à Alstom um contrato para reformar 118 trens regionais com ETCS e equipamentos de operação automática de trens (ATO) para operação na área de Stuttgart.

Isso dará suporte à operação semiautomática do trem até o Grau de Automação 2, onde o maquinista é responsável por dar partida no trem e finalizar a movimentação.

O contrato tem o valor de € 130 milhões, incluindo um acordo de cooperação para inovação e manutenção. Foi anunciado em 2 de julho, uma semana após um acordo semelhante para a Alstom fornecer à DB Regio a tecnologia ETCS e ATO para os trens S-Bahn de Stuttgart.

O contrato SFBW cobre trens de vários fornecedores diferentes, com o trabalho inicial a ser concluído até 2024 e a atualização subsequente de acordo com os padrões do TSI 2022 a ser concluída até 2027.

A Alstom e o SFBW também definirão os requisitos para o monitoramento da integridade dos trens, a atualização do Sistema de Comunicação Móvel Ferroviária do Futuro e a Arquitetura de Referência a Bordo CCS Aberta, com a implementação fazendo parte do contrato.

O projeto será realizado pelo site de sinalização da Alstom em Berlim, em cooperação com seu centro ETCS em Charleroi e sites em Braunschweig, Salzgitter, Mannheim, Hennigsdorf, Bengaluru, Bucuresti e Lyon-Villeurbanne. A instalação em série ocorrerá perto de Stuttgart ou em Hennigsdorf.

“Além de equipar os trens S-Bahn de Stuttgart com nossa mais recente tecnologia de sinalização digital, temos o prazer de agora estar adaptando os trens regionais da rede também”, disse Michael Konias, chefe de Sistemas Digitais e Integrados da Alstom para Alemanha, Áustria e Suíça . “Isso nos permitirá dar uma contribuição ainda maior para o projeto do farol do nó digital de Stuttgart e para a digitalização do transporte ferroviário alemão. A atribuição destaca mais uma vez nosso crescimento no campo da tecnologia de sinalização e as sinergias positivas resultantes da aquisição da Bombardier Transportation.”

Categories:

Tags:

Chat Revista Ferrovia Em Foco
Envie via WhatsApp