O Toulouse Metropole escolheu a Alstom para fornecer o sistema para a terceira linha de metrô da cidade:

A nova linha, com 27 km de extensão, se chamará Toulouse Aerospace Express. O contrato tem o valor de 470 milhões de euros. Caso todas as opções de contrato sejam resgatadas, o valor total do pedido pode ascender a 713 milhões de euros. A linha terá 21 estações no total.

O novo pedido poderá permitir que até 5 mil passageiros sejam transportados por hora e por sentido. As opções de contrato poderiam aumentar para 10 mil passageiros por hora por direção. A Alstom diz que projetará o sistema para atender até 15 mil passageiros por hora por sentido, aumentando o número de vagões de metrô de dois para três. Dessa forma, a capacidade pode ser aumentada sem ter que fazer alterações na infraestrutura.

A Alstom fornecerá seus trens Metropolis, seu equipamento Urbalis 400 CBTC, para operações de metrô sem condutor, e suas subestações reversíveis Hesop.

Outros aspectos do contrato incluem as portas de tela da plataforma e os trilhos, incluindo a colocação dos trilhos com a solução Appitrack automatizada. Por fim, a contrato inclui seis anos de manutenção, com opção de ampliação para mais doze anos.

Toulouse é um dos dois principais centros metropolitanos no coração do Aerospace Valley, um cluster de empresas de engenharia aeroespacial e centros de pesquisa, que abriga nomes como Air Bus, Air France Industries e Dassault Aviation. O Toulouse Aerospace Express deve conectar a estação Colomiers perto do aeroporto de Toulouse-Blagnac com Labège, no sudeste da cidade, através do centro da cidade.

Alstom Metropolis para o Toulouse Aerospace Express

Categories:

Tags:

Chat Revista Ferrovia Em Foco
Envie via WhatsApp