O governo argentino anuncia atualizações e avanços na infraestrutura ferroviária no valor de US$ 51,85 milhões para o município de La Matanza, na província de Buenos Aires, que serão realizadas por meio de seu Plano Nacional de Obras de Infraestrutura.

O financiamento cobrirá principalmente a construção de cinco passagens subterrâneas sob a linha Belgrano Sul, no valor total de US$ 51,85 milhões, que substituirão as passagens em nível existentes. As passagens subterrâneas permitirão serviços de trem mais frequentes, melhorarão a segurança e reduzirão o congestionamento para os usuários de estradas e ferrovias. Além disso, as melhorias reduzirão a poluição de veículos rodoviários ociosos e melhorarão a conectividade entre as áreas divididas pela ferrovia.

Três passagens subterrâneas serão construídas em torno da estação de Laferrere ao longo de um ano, custando cerca de 2,4 bilhões de pesos. Mais duas passagens subterrâneas serão construídas na cidade de Gonzalez Catan, também na provícia de Buenos Aires, ao longo de 1 ano e meio, por um custo de cerca de 1,3 bilhão de pesos.

Além disso, serão realizadas melhorias na estação Ramos Mejia da Linha Sarmiento e na estação Laferrere da Linha Sul Belgrano.

As benfeitorias na estação Ramos Mejia serão realizadas ao longo de 10 meses e custarão 140m de Pesos no total, e incluirão:

  • a reconstrução da plataforma central e atualizações de equipamentos
  • a reconstrução de acessos finais, caminhos pedonais e modernizações do túnel existente
  • a construção de plataforma elevada e novos abrigos na Avenida Rivadavia, com nova iluminação, equipamentos e sinalização, e
  • a restauração do prédio da estação principal, incluindo uma nova bilheteria.

As obras de modernização da estação de Laferrere serão realizadas ao longo de oito meses, com um custo de Pesos 220m, e contemplam a construção de nova pavimentação externa, iluminação e paisagismo, além de outras melhorias para a segurança dos passageiros.

As novas passagens subterrâneas devem produzir cerca de 1.089 novos empregos durante a construção, com 130 empregos adicionais criados pelas obras nas duas estações.

Fotografia: Brasileiros por Buenos Aires

Categories:

Tags:

Chat Revista Ferrovia Em Foco
Envie via WhatsApp