A mineradora Rio Tinto vai realizar testes de prova de conceito de melhorias no sistema de detecção de colisão em seus trens autônomos AutoHaul, o que adicionaria a capacidade de identificar perigos como pessoas ou veículos nos trilhos ou próximos deles.

O projeto de nove meses terá três fases. O primeiro incluirá aquisição de dados da via e demonstrações ao vivo, seguido por um segundo estágio com um trabalho técnico preliminar para instalação em uma locomotiva no terceiro trimestre de 2021. Isso seria seguido por um período de avaliação de três meses.

Um protótipo de sistema anti-colisão será fornecido pela Hitachi Rail STS Australia usando tecnologia da empresa israelense de tecnologia de visão de máquina Rail Vision. A Rio Tinto também está examinando um sistema concorrente de uma empresa australiana.

A Rail Vision espera que o contrato de teste gere receita de US$ 265.000, com uma opção de serviços adicionais no valor de US$ 133.000. Se a Hitachi Rail STS prosseguir com um pedido de compra, a Rail Vision fornecerá os equipamentos e serviços necessários nos termos acordados por ambos partidos.

Se os testes forem bem-sucedidos, a Rio Tinto pode implantar o sistema em toda a sua frota de 220 locomotivas.

Categories:

Tags:

Chat Revista Ferrovia Em Foco
Envie via WhatsApp