A British Steel está aprimorando sua gama de produtos e serviços ferroviários de classe mundial ao embarcar em um programa multimilionário de pesquisa e desenvolvimento (P&D) com engenheiros da Universidade de Sheffield.
A British, que fornece a maior parte dos trilhos colocados no Reino Unido e exporta para as principais redes em todo o mundo, está trabalhando com a universidade para garantir que os fabricantes britânicos permaneçam na vanguarda da tecnologia e inovação ferroviária.
A parceria se aproveitará de novos equipamentos de última geração, juntamente com a experiência mundialmente conhecida em metalurgia e engenharia mecânica da Universidade de Sheffield.
Instalado em 2 locais na Faculdade de Engenharia da Universidade e em nossas instalações de P&D no Advanced Manufacturing Park (AMP) em Rotherham, South Yorkshire, o equipamento testará aço que pode ser usado para construir novas e aprimoradas infraestruturas ferroviárias.
Os trilhos produzidos como parte da colaboração serão usados para melhorar ainda mais a própria infraestrutura do Reino Unido como parte da Rede de Pesquisa e Inovação Ferroviária do Reino Unido (UKRRIN).
A rede está alinhada com a Estratégia Industrial do governo e visa fornecer à indústria ferroviária do Reino Unido novas tecnologias líderes mundiais para trens, sistemas ferroviários e infraestrutura para uma ferrovia mais confiável e eficiente.
Os trilhos também serão vendidos em todo o mundo à medida que a British Steel continua a crescer em novos mercados e territórios.
O CEO da British Steel, Ron Deelen, disse:
“Esta parceria ajudará a garantir que a British Steel continue a liderar o desenvolvimento e construção das ferrovias do futuro. Em um mercado altamente competitivo, temos o compromisso de aprimorar nossa linha de produtos para que possamos atender e superar os altos padrões que os operadores e viajantes exigem.
“O desenvolvimento, a integridade e a inovação de produtos nunca foram tão importantes, com os principais programas de infraestrutura ferroviária em todo o mundo, incluindo HS2, exigindo produtos de alta qualidade que são sinônimos do nome British Steel. Estamos bem posicionados para fornecer quantidades significativas de ferrovias e aço de construção em grandes projetos como esses e fornecer soluções econômicas para os desafios que nossos clientes enfrentam”.
A University of Sheffield é a única universidade no Reino Unido a ter essa variedade de equipamentos em um só lugar e ela foi desenvolvida graças ao financiamento do Research Partnership Investment Fund da Research England, que oferece uma abordagem de contrapartida para co-investimento com parceiros da indústria. A British Steel está contribuindo com £ 1,6 milhão, incluindo tempo e materiais significativos da equipe.
Os investimentos incluem maquinários que serão capazes de simular o contato entre as rodas e os trilhos em uma variedade de condições, dando à British Steel e à indústria ferroviária a capacidade de testar novos trilhos e dormentes mais rapidamente do que poderia ser alcançado por instalações experimentais no rede. O maquinário de manutenção de retificação também estará disponível para a British Steel e a indústria ferroviária por meio da Universidade de Sheffield.
Engenheiros da universidade construíram equipamentos de retificação de última geração usando técnicas de usinagem de alta velocidade da indústria aeroespacial que podem ser usados para preparar trilhos antes de serem instalados – garantindo o acabamento da mais alta qualidade para trilhos instalados na rede de transporte. O equipamento está sendo desenvolvido para manter as linhas existentes com ainda mais eficiência.