CHINA: Os primeiros trens encomendados pelo Guangzhou Metro Group para duas das rotas intermunicipais recentemente reclassificadas na área da baía de Guangzhou foram revelados pela CRRC Zhuzhou em 15 de setembro.

O pedido cobre 25 trens de oito carros para a rota originalmente planejada como a Linha 18 do metrô e 15 conjuntos para a Linha 22. Essas linhas foram atualizadas do metrô para o status Intermunicipal no final de julho como parte de um programa de investimento mais amplo para aumentar o frete e o passageiro links em toda a área da baía; os serviços serão operados pela subsidiária da GMG, Guangdong Intercity Railway Operation Co Ltd, estabelecida em junho de 2019.

As composições do Tipo D são derivadas das unidades elétricas múltiplas CJ6 entre cidades. Seis dos oito carros são movidos, dando uma velocidade de projeto de 180 km/h, embora operem a uma velocidade máxima de 160 km / h em serviço comercial em Guangzhou.

O gerente geral do Guangzhou Metro Group, Liu Zhicheng, disse que esses seriam os primeiros trens de metrô na China a operar a 160 km/h.

Ambas as linhas serão totalmente subterrâneas e estão programadas para inaugurar em etapas em 2021-22.

A Linha Intermunicipal 18 ligaria inicialmente a estação de alta velocidade Guangzhou Dong com Huadu Tiangui, a uma distância de 28 km 5 km, mas as fases futuras a estenderiam até Wanqingsha na Nova Área de Nansha, 62,7 km de Guangzhou Dong. Terá nove estações, sendo a distância máxima entre as estações de 26 km.

A antiga Linha 22 percorrerá 32,5 km de Fangcun via estação Guangzhou Nan ao Aeroporto de Guangzhou, compartilhando trilhos com a Linha 18 em parte da rota.

Categories:

Tags:

Chat Revista Ferrovia Em Foco
Envie via WhatsApp