Em 11 de agosto de 2021, os primeiros trilhos para a expansão da Linha Vermelha da rede ferroviária leve de Jerusalém foram instalados em uma cerimônia contando com a presença do prefeito da cidade (de Jerusalém), Moshe Lion. A linha está sendo estendida ao norte, até Neve Ya’akov ,e ao sul, do Monte Hertzel até o hospital Hadassah. Serão adicionadas 11 paradas. A inauguração está prevista para o primeiro semestre de 2023.

“Nos próximos dias, marcaremos uma década desde que a Linha Vermelha foi inaugurada, e estou animado para abrir uma segunda década da revolução do transporte público em Jerusalém”, disse Lion (prefeito).

O Ministro dos Transportes e Segurança Logística, Merav Michaeli, disse que a expansão da Linha Vermelha foi “outro passo na reorganização das prioridades metropolitanas e nacionais em direção a um sistema de transporte coletivo mais avançado, contando com a redução do uso de veículos pessoais”.

A construção da Linha Verde de 22 km também está em andamento e as aquisições para a Linha Azul de 20 km já começaram, com inauguração prevista para 2030.

“Não há dúvida de que os movimentos que estamos fazendo atualmente em Jerusalém serão uma inspiração para outras grandes cidades”, disse Zohar Zoller, chefe da equipe do Plano Diretor de Transporte.

Novo Sistema de Rastreio:

O CAF concedeu à GMV um contrato para fornecer um sistema automático de localização de veículos e gerenciamento de pátios para a expansão da rede ferroviária leve de Jerusalém.

Com base na plataforma de software SAE-R da GMV, o sistema fornecerá funções padrão, como rastreamento de frota de veículos leves sobre trilhos, comunicações de maquinistas e informações de passageiros, e também será usado para regular serviços e garantir uma gestão ou movimentação eficiente e ocupação de vias de pátios.

Ele também fornecerá recursos para roteamento dinâmico, solicitações de prioridade de cruzamento, lubrificação automática de flange e gerenciamento de iluminação de túnel, bem como a capacidade do centro de controle de gerenciar o ar-condicionado do veículo e o equipamento de informação dos passageiros remotamente.

Todos os veículos leves sobre trilhos que operam nas linhas Vermelha e Verde serão equipados com unidades de bordo e telas sensíveis ao toque, enquanto uma série de estações de trabalho serão fornecidas para os operadores de linha.

Categories:

Tags:

Chat Revista Ferrovia Em Foco
Envie via WhatsApp