Grand Central, que é propriedade da subsidiária da German Rail (DB), Arriva, suspenderá temporariamente os trens do fim do serviço na sexta-feira, 6 de novembro. Os passageiros que viajarem entre 7 de novembro e 2 de dezembro podem solicitar o reembolso total ou alterar sua passagem para uma data posterior. As passagens continuam à venda para os trens que partem de 3 de dezembro em diante.

Hull Trains, uma subsidiária do First Group, anunciou a suspensão de todos os serviços de 00.01 na quinta-feira, 5 de novembro, até “novo aviso”. A operadora suspendeu anteriormente todos os serviços entre Hull e London King’s Cross em 29 de março, retomando a operação parcial em 21 de agosto.

“Infelizmente, estamos suspendendo relutantemente todos os nossos serviços ferroviários em resposta ao bloqueio nacional”, diz Louise Cheeseman, diretora-gerente da Hull Trains. “ Esta é a segunda vez que suspendemos temporariamente os serviços e a decisão foi tomada para salvaguardar o futuro do negócio. Seria uma temeridade de nossa parte operar trens quando as pessoas estão sendo solicitadas a ficar em casa e nosso negócio não está em posição de gerar uma receita com os passageiros que compram passagens de trem. ” 

Ao contrário dos operadores de franquia, a Hull Trains e a Grand Central não têm direito a apoio financeiro do governo por meio do Acordo de Medidas de Emergência , contando com as receitas das passagens para a maior parte das receitas.

A Grand Central diz que, depois de pesar cuidadosamente suas opções e após a discussão com o Departamento de Transporte (DfT) e representantes sindicais, decidiu que um curto período de hibernação era um curso de ação necessário. Parte de sua tripulação e funcionários serão apoiados pelo esquema de licença do governo durante o período.

Categories:

Tags:

Chat Revista Ferrovia Em Foco
Envie via WhatsApp