A Bombardier Transportation revelou o estilo dos 106 trens de metrô de seis carros que a Autoridade de Transporte Terrestre ordenou para entrar em serviço nas linhas Norte-Sul e Leste-Oeste a partir de 2022.
‘Inspirado pelo charme vibrante da cidade, as linhas vermelhas e verdes que correm ao longo da carroceria externa fornecem uma ênfase visual contemporânea para os pontos de entrada de passageiros’, disse o fabricante. Os interiores terão mais espaços abertos para cadeiras de rodas e carrinhos de bebê do que os designs anteriores.
‘Nos últimos sete anos, nossos comprovados trens de metrô Movia têm transportado milhões de passageiros na Linha Downtown, tornando seu trajeto diário mais verde, silencioso e seguro’, disse Jayaram Naidu, presidente da Bombardier Transportation para o Sudeste Asiático, em 9 de outubro.
‘Estamos procurando colaborar ainda mais com a LTA para apresentar nossos trens de metrô que mudam o jogo globalmente para ajudar a aprimorar a experiência de viagem, reduzir o consumo de energia e melhorar a confiabilidade ferroviária em Cingapura.
Com 636 vagões de metrô encomendados para este projeto, isso elevará o número de veículos da Movia em Cingapura para 912, tornando-a uma das maiores frotas de metrô da Bombardier no mundo.’