Nos EUA, a Administração Ferroviária Federal (FRA) concedeu à Amtrak um investimento de US$ 8 milhões para apoiar a implantação nacional de seu programa de aprendizado ferroviário, que oferecerá uma jornada acadêmica de três anos para capacitações pessoais e profissionais. Isso se segue consolidando o já lançado programa piloto, que iniciou no começo de 2022, e permitirá a expansão das vagas de capacitação em locais adicionais.
Hubs em Washington, Nova York, Los Angeles, Chicago, Wilmington em Delaware, e Beech Grove em Indiana, treinarão mais de 600 alunos/funcionários nos próximos cinco anos.
Todos os aprendizes farão cursos básicos, incluindo segurança, conscientização ambiental e uso de equipamentos de proteção individual. Depois de conhecer os mentores, e passar para a sala de aula que combina instrução prática e teórica, o aluno poderá ir para o treinamento específico da sua área de atuação no mercado. Após três anos de treinamento, os alunos farão um exame final e se tornarão totalmente qualificados, para a Amtrak, em seu campo de escolha.
“A Amtrak prevê um programa de aprendizagem inovador que combina os melhores aspectos do treinamento com o que há de mais moderno na tecnologia ferroviária, com um objetivo principal em mente: a criação de uma força de trabalho altamente qualificada, inspirada e engajada”, disse o presidente e CEO Stephen Gardner em 9 de junho de 2022.
“Ajudando-nos a atingir nossas metas de pessoal no futuro, gostaríamos de agradecer à FRA por permitir que a Amtrak invista e aumente sua força de trabalho talentosa e nossos parceiros sindicais por fazer tudo isso acontecer.”