O Escritório de Energia Nuclear do Departamento de Energia dos EUA concedeu à ENSCO um contrato para fabricar e testar um protótipo de vagão pesado de oito eixos da marca Fortis para o transporte de combustível nuclear usado e resíduos radioativos de alto nível.

O combustível nuclear irradiado comercial é embalado em contêineres de 70 a 190 toneladas. Isso está além dos limites legais de peso para o transporte rodoviário, tornando o ferroviário o modal perfeito para mover contêineres para instalações de descarte e/ou armazenamento.

A ENSCO trabalhará com a Kasgro Rail, a Oak Ridge Technologies e a RailcarCo para entregar o protótipo do vagão Fortis e o equipamento de teste ao DOE, que fornecerá o design. O Pacific Northwest National Laboratory fornecerá suporte técnico.

Os testes serão conduzidos no Centro de Tecnologia de Transporte em Pueblo, Colorado, que a ENSCO administra sob contrato com a Federal Railroad Administration.

“Nossa equipe de cientistas, engenheiros e parceiros trabalhará em conjunto para construir um protótipo de veículo e realizar todos os testes necessários para garantir a aprovação da Associação das Ferrovias Americanas para o uso do veículo para mover materiais radioativos com segurança e eficiência nos Estados Unidos”, disse o presidente da ENSCO, Jeff Stevens.

Categories:

Tags:

Chat Revista Ferrovia Em Foco
Envie via WhatsApp